quinta-feira, 16 de julho de 2015

O horror em Red Hook e outras histórias - H.P. Lovecraft

Howard Phillips Lovecraft foi um escritor americano, célebre por suas histórias de terror. Este livro foi o meu primeiro contato com Lovecraft, e estou conquistada.

São três contos: O horror em Red Hook, Ele e A tumba. São histórias de horror e mistério, o primeiro conto é justamente uma investigação policial. Acompanhamos o detetive Malone na investigação de um senhor de comportamento bastante estranho, suspeito de possuir laços com bandidos, grupos estrangeiros e sociedades secretas. O caso se passa no bairro de Red Hook, NY e lança o leitor em questões inesperadas, inexplicáveis e aterrorizantes. No segundo conto, seguimos um rapaz que encontra um estranho no meio da noite e é levado para um lugar secreto, onde coisas esquisitas e horripilantes acontecem. No terceiro conto, o melhor na minha opinião, conhecemos o relato de um jovem rapaz sobre o seu envolvimento macabro com a história de uma família antiga e a sua tumba sinistra.

Todas as historia são instigantes e se mantem interessantes até o fim. O texto do autor é excelente, dá medo e, ao mesmo tempo, não dá para parar de ler. As histórias sempre caminham para o inesperado, deixando a imaginação do leitor vaguear. Os contos iniciam de forma misteriosa , antecipando de alguma forma o final. Gosto de narrativas assim. O inicio de cada conto é fascinante, e já prendem o leitor desde a primeira linha.

Gostei tanto que reli cada conto logo depois de terminada a leitura.

Li no app do Kobo para tablet. A cada leitura, a experiência com e-book tem se tornado mais natural. É realmente uma questão de hábito.

"Ao narrar as circunstâncias que levaram ao meu confinamento dentro deste asilo para loucos, tenho consciência de que minha situação atual vai criar uma dúvida natural sobre a autenticidade desta narrativa. Trata-se de um fato lamentável que a maior parte da humanidade é demasiadamente limitada na sua visão mental para ponderar com paciencia e inteligencia aqueles fenômenos isolados vistos e sentidos apenas por uns poucos psicologicamente sensíveis e que se encontram fora da sua experiência comum. A tumba"

Nenhum comentário:

Postar um comentário