quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Extra stuff: canais literários

Tenho verdadeira paixão por dois canais literários no youtube, os canais de Tatiana Feltrin e Claire Scorzi. Deixo aqui a minha opinião sobre esses canais e também a minha recomendação!

Tatiana Feltrin - O nome do canal é Tinny litle things. Tatiana é uma grande devoradora de livros, em 2015 leu mais de 100 livros, de gêneros e formatos variados (lê também mangás e quadrinhos). Ela é super bem humorada, simpática e inteligente. Tenho muita identificação com o gosto dela, o que ela recomenda eu sempre aprovo. Ela tem vários projetos de leituras interessantes, como o Mês do horror, que acontece em outubro, e o Rory Gilmore Book Chanlenge, leitura dos livros lidos pela personagem do seriado americano Gilmore Girls. Além de brincadeiras como o Você escolhe, onde os seguidores do canal votam na próxima leitura, e também o sorteio da latinha TBR: livros por ler, a oportunidade de ler livros encalhados.  Apenas uma ressalva, é preciso ter cuidado apenas com os vídeos de resenha, caso você não tenha lido o livro, pois ela conta toda a história.

Resultado de imagem para claire scorziClaire Scorzi - Conheci o canal de Claire através do de Tatiana. Claire também é uma grande leitora, principalmente de histórias policias. É muito fã dos clássicos e de Jane Austen, não tem como não se identificar com ela. Além de ser muito simpática, Claire é uma pessoa culta, refinada e demonstra nos seus vídeos grande paixão pela leitura. Não é a toa que é bibliotecária. Também tem projetos de leitura, como o Mês da leitura mágica e o Tijolões, os nomes entregam o propósito dos projetos. Claire tem uma série de vídeos fantástica que se chama Convite para ler os clássicos, que é uma aula de literatura e de bom gosto. Claire tem uma característica muito fofa, ela encapa os seus livros com papel de presente, a estante dela deve ser super animada e colorida. Infelizmente, por falta de tempo, Claire não publica muitos vídeos, mas gostaria de assistir vídeos novos dela todos os dias.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário