sábado, 31 de dezembro de 2016

Extra Stuff: retrospectiva 2016 e expectativa 2017

Finalmente consegui cumprir a minha meta com folga. Tinha estimado ler 12 livros e terminei por ler 24!!! Foi uma grande vitória e, humildemente, digo que foi bem fácil. Não tive a menor dificuldade de ler, nem de escolher os títulos e termino o ano com algumas boas leituras em andamento. 2016, por aqui, foi sucesso!

Sucesso também são os e-books, formato consolidado nesta leitora. Esse ano foram apenas três, mas isso por que não fiz maratona nas férias.

A melhor leitura do ano foi, sem dúvida, a série As Brumas de Avalon. Agora me pergunto por que esperei tanto tempo para ler essa história magnífica. Em segundo lugar, mas não muito atrás, estão os volumes de Vagabond, investimento feliz que fiz esse ano e que continuarei em 2017. Deixo aqui menções honrosas para duas releituras: Orgulho e Preconceito e Mau Começo. O primeiro foi relido no início do ano, e o segundo foi justamente a última leitura de 2016, e continuarei a série Desventuras em série em 2017, para acompanhar o lançamento na Netflix.

Dos fracassos, menciono aqui um livro que comecei a ler em 2016 e ainda não acabei: o maravilhoso Outlander. Encalhou!!! Preciso retomar a leitura em 2017. A série A Torre Negra de Stephen King também entra nesse grupo, mas mais como decepção, já que eu tinha expectativas altas e o livro não correspondeu. Mas, o meu maior fracasso do ano está em não ter lido sequer um livro de Italo Calvino. Será questão de honra em 2017.

Bom, metas para 2017:
  • Dar prioridade aos meus encalhados. Não é possível que eu não consiga ler essas histórias tão incríveis! 
  • Ler + Dickens.
  • Ler Shakespeare! li poucos livros e quero ler todos.
  • Ler qualquer um de Italo Calvino.
  • Ler autores russos: Tenho alguns Dostoiévski e Asimov esperando a vez na minha estante.
  • Continuar a leitura de Vagabond e de outros mangás.
  • Ler alguma série.
  • Ler + Maigret.
Por fim, para 2017, se eu conseguir ler 1 livro por mês estarei lucrando. 1 livro por mês significa 1 texto por mês, 12 livros, 12 textos, essa é a minha meta.

Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário