terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Desventuras em Série v.1: Mau Começo - Lemony Snicket

Para acompanhar o lançamento da nova série da Netflix, decidi reler esses livrinhos maravilhosos que me fizeram a alegria alguns anos atrás. Já havia escrito um textinho sobre eles aqui e marquei-os na categoria de favoritos, junto com Italo Calvino e Saramago.

Este primeiro volume conta a história dos órfãos Baudelaire na sua primeira e mais terrível morada: a mansão do grande vilão Conde Olaf. A história é bem ameaçadora, do começo ao fim, e em alguns momentos, principalmente no final, se torna um ótimo suspense. Lembro que achava o conde muito engraçado, mas nessa releitura achei o conde amedrontador. Mesmo nas partes nonsense, como no jantar para a trupe de teatro. E falando neles! que grupo mais inacreditável. Adoro todos esses personagens da trupe do Conde Olaf.     

O livrinho é muito bom!! digo livrinho por que é pequeno e a leitura flui muito facilmente. Mas na verdade, é um grande livro com uma história muito envolvente. Confesso que achei o começo meio lacônico, resumido, mas basta a chegada do grande vilão para tornar a história atraente. Na verdade, esse início pode ser interpretado também como um começo misterioso, já que iremos conhecer a história da morte dos pais por partes, ao longo dos 13 volumes. 

A minha ideia inicial era reler no idioma original, já que li toda a série em português, e apenas o último em inglês. Mas não me organizei direito e acabei por reler em português mesmo. Tentarei com mais afinco conseguir os próximos livros em inglês. 

Deixo aqui uma passagem terrível:
 "Ainda que seja a última coisa que eu faça, hei de ficar com a sua fortuna", zumbiu a voz. "E quando tiver conseguido isso, vou matá-los, os três, com as minhas próprias mãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário