domingo, 24 de dezembro de 2017

Vagabond #12 #13 - Takehiko Inoue

A leitura desses dois volumes foram bem distintas, o volume 12 me agradou bastante, sendo um dos melhores que li até agora. Na verdade, achei esse volume impressionante. Paisagens lindas, montanhosas, florestas, tantos detalhes nas imagens que me senti teletransportada para aquele mundo e época. Achei perfeita a parte da escalada de Takezo no monte! desenho lindo! Outro aspecto que eu gostei foi de a história ter fugido um pouco de Takezo para mostrar os outros personagens. O que nos leva as outras cenas estonteantes, a do afogamento e a da morte inesperada. Esta último, chocante e tão cheia de significados. Gostava do personagem que partiu e senti bastante a morte dele, mais ainda pelo jeito que aconteceu. A respeito de Matahachi, não sei se sinto pena ou se acho graça. Depois de Takezo, ele é o personagem mais complexo da história. sem dúvida, um excelente personagem, cheio de defeitos, mimado, estúpido, mas também muito engraçado. Sente uma vergonha imensa do que se tornou, ao mesmo tempo não faz nada para mudar. Muito interessante.

Digo que o volume 13 não me agradou muito, mas só por que não gostei dos novos personagens em que o volume se foca: Kohei e Rindo são chatos e achei enfadonho ler sobe o passado de Kohei. A apresentação do personagem é muito boa e causa surpresa, assim como a luta (como sempre) é surpreendente. Gostei da história do Fantasma de Shishido Baiken, mas não me agradou a história do Deus da Morte! Apesar do início e meio chatinhos, o final desse volume foi maravilhoso. Uma das cenas mais engraçadas até então: o encontro de Matahachi e Takezo, se é que podemos chamar aquilo de encontro.

Outro fato chocante para mim foi descobrir que já se passaram 4 anos de história. Confesso que não reparei nisso, nem pensei muito a respeito. Mas agora me parece óbvio que o tempo tenha corrido dessa maneira, já que Takezo percorre o pais a pé, de cidade em cidade.

Dessa vez peguei apenas dois volumes de Vagabond, é tão tão bom que tenho receio de pegar todos e ler de uma vez, e daí acaba num instante. Consumir esse mangá aos pouquinhos tem sido uma experiência proveitosa e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário