domingo, 7 de janeiro de 2018

Extra Stuff: melhores e piores de 2017 e previsão para 2018

2017 foi um ano razoável de leituras, meio preguiçoso e com algumas escolhas que não deram muito certo. Começou muito bem com os primeiros volumes de Desventuras em série e também com a leitura do maravilhoso O sol é para todos, que elejo a melhor leitura de 2017. Mas, no decorrer do ano, selecionei títulos não tão bons, como Coração de tinta e Lumberjanes, que consumiram tempo e me deixaram com preguiça. 

2017 também foi um ano que voltei a reler Agatha Christie, duas releituras excelentes, livros que continuam a surpreender mesmo sabendo do desfecho. Quadrinhos e mangás marcaram presença, sendo responsáveis por 8 das 18 leituras do ano, quase metade dos títulos. Apesar de 18 leituras, escrevi apenas 13 textos, isso por que uni os volumes de Vagabond e os de Desventuras em série. Mesmo assim, está dentro da meta de 12 textos por ano.

Das metas esquecidas em 2017, não li encalhados, nem Dickens, nem Calvino, nem Shakespeare, nem os russos. Como tenho cara lisa, essas metas voltam agora para 2018.

Sobre as metas cumpridas, li mais séries, li mais Maigret, e li mais mangás. Li mais de 12 livros e escrevi mais de 12 textos. Estou satisfeita!

Tinha estipulado para 2017 a leitura de mais séries, consegui cumprir essa meta com Desventuras, e também tentei ler a série Coração de tinta, mas não deu muito certo e fico satisfeita com a leitura do primeiro volume apenas. Mas, continuo com a promessa de ler mais séries em 2018. Tenho na minha estante a trilogia da Fundação, e continuarei a reler Desventuras, para poder acompanhar a produção da Netflix.   

Para 2018, pretendo...


  • Ler pelo menos 12 títulos e escrever 12 textos;
  • Ler algum dos meus livros encalhados;
  • Ler um livro de Dickens, de Shakespeare e de Calvino;
  • Ler um autor russo;
  • Ler mais Vagabond;
  • Ler mais séries;
  • Ler mais Maigret.

Mas a meta principal para 2018 e a mais difícil de ser alcançada é não comprar mais livros. Tenho 54 títulos na minha estante esperando a leitura e não tenho a menor necessidade de comprar livros novos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário