Meu primeiro livro da Dama do Crime foi O natal de Poirot, e na época - mais de 15 anos atrás - eu não sabia nada dela nem do belga. Surtei quando descobri que existiam mais livros, pois logo de cara adorei Poirot. Sobre Miss Marple, no início não simpatizei muito com ela, achava a velhinha super intrometida e atravessada. Mas depois de ler Assassinato na casa do pastor, passei a apreciar as suas histórias. Adorava os livros de Tommy e Tuppence, que acompanhavam diversos momentos da vida do casal. Pena que só tiveram cinco livros. Gostava também dos livros que mostravam as viagens de Poirot pelo oriente, como Morte da Mesopotâmia e Morte no Nilo. E o que dizer dos títulos? Um brinde de cianureto - Por que não pediram a Evans? - É fácil matar - Convite para um homicídio. Dentre muitos outros títulos igualmente instigantes.
Bom, segue então a minha lista de cinco livros inesquecíveis de Agatha Christie, sem ordem de preferência:
- O natal de Poirot - meu primeiro encontro com a autora e com Poirot.
- Assassinato no Expresso do Oriente - o livro mais famoso da autora e com o desfecho mais surpreendente de todos.
- O caso dos dez negrinhos (hoje chamado E não sobrou nenhum) - um thriller psicológico com vários personagens e que dá um medinho danado.
- O assassinato de Roger Ackroyd - Considerado a obra prima da autora, este livro é sensacional. Uma vez que trás uma perspectiva de narrativa diferente para o leitor.
- O segredo de Chimneys - livro com o inesquecível e maravilhoso galã e príncipe encantado Anthony Cade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário