
Fica claro também que esta obra é um ensaio ou um experimento para os seus grandes romances. Pois, já podemos identificar as características mais marcantes da autora, como o tom sarcástico, a ironia e o bom humor do seu texto. Acho que essa obra, assim como Lady Susan, contribuiu para o seu crescimento como autora e também como instrumento de composição para o seu estilo literário.
Como já mencionado, o livro é bem curto. A história gravita em torno dos convidados de uma festa a fantasia. Os personagens vestem fantasias alusivas às suas personalidades e caráter. Como por exemplo, o pseudo herói e muito vaidoso Charles Adams, que usa simplesmente uma máscara que representa o sol (inclusive, a citação narcisista presente no final deste texto é desse personagem). A protagonista é a jovem e embriagada Alice, que entre um copo e outro de vinho, busca um casamento bem sucedido. E Jack? bem, Jack é uma brincadeira bem divertida da autora.
Recomendo este livro para aqueles que, como eu, já leram toda a obra principal de Jane Austen. Essas pequenas histórias ficam mais divertidas quando se conhece a essência da autora.
Enfim, ando um pouco melancólica pois estou esgotando as obras dessa autora querida. Minha próxima leitura dela será a Juvenilia e depois não tem mais nadinha.
"Não espero da minha esposa nada além do que minha esposa irá encontrar em mim...perfeição"
Nenhum comentário:
Postar um comentário